top of page

POR QUE O PALMEIRAS NÃO É UMA MÁQUINA DE TÍTULOS?
 

Resolvi escrever esta crônica porque não consigo parar de pensar no que poderia estar errado com a equipe para que ocorressem tantas “inconstâncias” dentro de campo.

Não sou especialista, e nem mesmo palmeirense. Sou uma mera espectadora, que gosta de assistir às partidas de futebol — aquelas com jogadas ensaiadas em que é possível perceber que os jogadores sabem o que estão fazendo dentro de campo, atentos e com visão de jogo.

 

Porém, infelizmente, na maioria das partidas, o espetáculo é bem diferente. Claro que não podemos comparar o poder administrativo e estrutura do Palmeiras com os outros clubes, com exceção do Flamengo, que, apesar de não ter a mesma estrutura, conseguiu se reerguer.

 

E é aqui que minha mente fica me perturbando: “Como um clube que oferece o melhor para os seus jogadores e equipe não consegue ser uma máquina de títulos?”

 

Não me interpretem mal. Não estou dizendo que o Palmeiras tem poucos títulos. Estou questionando o porquê de ele não possuir TODOS os títulos.

 

Eles têm um técnico que é considerado o melhor dos últimos tempos, segundo os especialistas; ganham salários astronômicos, uma estrutura invejável que entrega, com excelência, meios para cuidar da saúde e treinar. Um avião à disposição!

 

Tanto a equipe técnica quanto os jogadores têm ao alcance o que há de melhor. Onde está o problema?

 

E aquele papo furado de que há muitos jogos no calendário, que estão cansados… Isso acontece com todos os times, e eles não têm a estrutura, nem os salários elevados, nem o melhor técnico de todos os tempos — e conseguem ganhar do Palmeiras.

 

Claro que, algumas vezes, o técnico erra na escalação e prejudica o rendimento dos atletas em campo. Porém, mesmo com uma escalação perfeita, algumas falhas durante a partida que proporcionam o gol do adversário chegam a ser bizarras. Inacreditáveis!

 

O Palmeiras tem tudo para ganhar TODOS os títulos. Sim, todos. Seus jogadores são incríveis, e penso que talvez seja aqui que esteja a ponta do problema.

 

O indivíduo.

 

Sei que existe psicólogo à disposição, mas algo não está certo. Como o rendimento durante os jogos pode ser, algumas vezes, tão inconstante?

 

É preciso descobrir e tratar essa ferida. E, caso tenham sucesso, os outros clubes que se preparem, pois terão que se contentar com o segundo lugar.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro - Reprodução Proibida

bottom of page